Pesquisa revela que 43% dos brasileiros acham que educação sofreu perdas na pandemia

Em pesquisa realizada pelo Datafolha e  encomendada pelo Instituto Unibanco, revela que 43% dos Brasileiros acreditam que a educação sofreu perdas irrecuperáveis; durante a pandemia do novo coronavírus. Além disso, na pesquisa esse índice se eleva entre mulheres, o índice é de 47%. Entre pais e mães, 48%.

“Não há por que, nem teoricamente, nem empiricamente, existir um certo fatalismo pedagógico. Há como enfrentar essa crise e, para isso, precisamos ter uma ideia de recomposição da aprendizagem”, explica superintendente do Instituto Unibanco, Ricardo Henriques.

Para a pesquisa, 2.070 pessoas de todo o Brasil, em 129 diferentes municípios participaram da analise. A pesquisa dividiu os brasileiros em cinco faixas etárias de 16 a 24 anos, 25 a 34 anos, 35 a 44 anos, 45 a 59 anos e mais de 60 anos. Contudo, para homens e pessoas mais jovens, de 16 a 24 anos: 61% e 71% acreditam que as perdas tem fácil recuperação.

De acordo com Ricardo “Precisamos de estratégias coordenadas, estruturadas e que façam sentido para cada realidade. Não é porque a aula voltou hoje, em 2022, que os efeitos da pandemia serão sentidos apenas agora, mas em 2023 e 2024 também”.

 

 

Campanha Solidariedade é Amor #SOSBAHIA 

 

Campanha Vidas Importam

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.