Coreia do Sul registra sétima vítima fatal do coroavírus

Mais uma morte causada pela Mers (Síndrome Respiratória do Oriente Médio), ou novo coronavírus, foi informada nesta terça-feira (9), pela Coreia do Sul. A sétima vítima fatal da doença, de nome não revelado, foi detectada no país asiático no último dia 20 de maio e permaneceu hospitalizada nos dias 27 e 28 de maio no Centro Médico Samsung — o hospital com mais casos registrados até o momento — onde manteve com um paciente que tinha contraído o coronavírus.

Ainda de acordo com as informações, os contágios aconteceram em hospitais, e há 29 centro afetados até agora, motivo pelo qual o governo sul-coreano sustenta que a doença pode ser contida. Devido a proliferação, as autoridades colocaram em observação 2.500 pessoas, incluindo familiares de pessoas que foram diagnosticadas com a doença.

Atualmente há 95 casos confirmados na Coreia do Sul, e é o segundo país com maior incidência da doença depois da Arábia Saudita, motivo o qual fazem os especialistas questionarem a incomum rapidez e a amplitude que o surto teve no país asiático.

Segundo a Organização Mundial da Saúde – OMS –  a MERS, alcançou o ponto máximo de contágio há aproximadamente um ano em vários países do Oriente Médio, e tem uma mortalidade de aproximadamente 40%. Ainda de acordo com a informação coreana, a doença não pode ser combatida com vacinas ou tratamentos, embora seu contágio também não seja fácil e requeira um contato muito direto.

Agência EFE

L.O.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.