Entidades de servidores assinam documento solicitando reunião a governador sobre recomposição salarial

Em nova reunião de entidades representativas dos servidores públicos estaduais; na ultima quarta-feira, 6, sediado na AFPEB – Associação dos Servidores Públicos do Estado da Bahia, no Centro de Salvador. Representantes de diversas categorias assinaram documento solicitando audiência com o governador; a respeito da defasagem salarial enfrentada pela categoria, que está há sete anos sem recomposição salarial.

Na abertura da reunião, a vice-presidente da AFPEB, Diana Simões, apresentou a contextualização das perdas no poder aquisitivo dos servidores.  De acordo com ele, “Neste período, sem atualização, os trabalhadores do Estado já acumulam mais de 37% de perdas. Enquanto isso, há serviços essenciais que dobraram de custo. Neste cenário, está muito difícil para o servidor público sobreviver”, afirma a dirigente.

O presidente da AFPEB, Carlos Kruschewsky, lembrou que os servidores estão vivendo uma situação irregular criada pelo Estado Bahia, sem o cumprimento da data base da categoria, que deveria ocorrer em janeiro. Outras ações, estão sendo organizadas pelo conjunto de entidades de servidores.

Subscreveram a solicitação de audiência com o Governador a AFEB, ATEBA, ASPOC, ASBAC, FETRAB, AJUPROF, ASFATE, ASFI, IPAC; bem como, SINDETRAN, SUP, ASDERBA, SINTAJ-BA, FUNDAC, AFPEB, entre outras entidades de servidores públicos da Bahia.

 

 

 

 

Campanha Vidas Importam

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.