Novo complexo de saúde ampliará serviços da Apae na capital baiana

Prefeito Bruno Reis, entrega em Salvador novo complexo de saúde, instalado pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae); dessa forma, o novo local ampliará em 30% a capacidade de atendimento às pessoas com deficiência na capital baiana. A estrutura, situada na Rua Espírito Santo, na Pituba.

Durante o evento, o prefeito destacou a importância da instituição, parceira da Prefeitura em projetos como o Centro Especializado de Reabilitação (CER); no suporte às pessoas com deficiência na capital baiana.

De acordo com o secretário da Saúde (SMS), Léo Prates, o município aporta;  anualmente desde 2019, cerca de R$23 milhões em contratos com a Apae, para diversos serviços. “São mais de 150 mil procedimentos contratados, especialmente exames laboratoriais. Este complexo vai ajudar na demanda reprimida provocada pela Covid-19 e que está sobrecarregando o sistema de saúde.

Dessa forma,  o complexo possui área construída de 4 mil m² e conta com um corpo profissional de mais de 50 profissionais de saúde, entre médicos e terapeutas de diversas especialidades. Entre os serviços oferecidos estão, para o público infantil, endocrinologia, gastroenterologia; bem como neurologia, nutricionista, ortopedia, pediatria, além de urologia adulto e otorrinolaringologia.

Assim, o complexo também disponibiliza exames e atendimentos de audiometria, eletroencefalograma, eletroneuromiografia, potencial evocado auditivo – bera, ultrassonografia geral sem doppler, emissões otoacústicas – infantil, teste da linguinha- infantil, densitometria e aplicação de toxina botulínica adulto.

Além disso, a nova unidade conta ainda com uma unidade do Laboratório de Análises Clínicas (Labac), que oferece atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS), além de atender via convênios e particular.

 

 

 

 

 

Campanha Vidas Importam

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.