Eu amo viver = Campanha Outubro Rosa para prevenção do Câncer de mama

Campanha “Eu Amo Viver” soma ações ao Outubro Rosa, é Pioneira em campanhas de prevenção na Bahia. A Clínica da Mulher chama atenção para a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama em favor da vida. É somando ações em prol da vida de milhares de mulheres que a campanha “Eu Amo Viver”, da Clínica da Mulher – Anna Paola Noya Gatto, integra a mobilização mundial do Outubro Rosa, com atividades presenciais abertas ao público, a iniciativa reforça o compromisso de chamar atenção para a extrema importância da detecção precoce do câncer de mama, fator que pode elevar em até 95% as chances de cura da doença.

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), apenas na Bahia, serão 3,5 mil novos casos de câncer de mama em 2021. Em todo o Brasil, mais de 66,2 mil mulheres terão a doença este ano. Apesar de ser o segundo mais incidente entre as brasileiras, ficando atrás apenas do câncer de pele não melanoma, o câncer de mama é o mais letal, sendo a primeira causa de morte em mulheres no país. “Os números são mesmo alarmantes, mas o Outubro Rosa é um mês muito aguardado por nós pois ele existe justamente para lembrar que o câncer é curável e que a detecção e o diagnóstico precoces, ainda nos estágios iniciais da doença, são fundamentais e fazem toda a diferença neste cenário”, destaca a mastologista Anna Paola Noya Gatto, diretora médica da Clínica da Mulher.

É para reforçar o seu compromisso com essa causa que a clínica promove a campanha “Eu Amo Viver”, com ações abertas ao público realizadas presencialmente em Salvador e também virtualmente para todos os interessados através de conteúdos informativos apresentados nas redes sociais da clínica (@clinicaannapaolanoyagatto).Informações e autoexame – De 1° a 15 de outubro, em uma parceria com o Shopping Barra, médicas mastologistas, estudantes de medicina e profissionais de saúde estarão em um stand montado no local a postos para conversar sobre o câncer de mama, chamando atenção para os fatores de risco que podem contribuir para o seu aparecimento e os principais sintomas, ensinando a fazer o autoexame das mamas, e sobretudo, explicando sobre a importância do diagnóstico precoce.

O serviço é inteiramente gratuito e funcionará no piso L3 Sul, próximo às Lojas Americanas, de segunda a sábado das 9h às 22h, e aos domingos de 12h às 20h. Além da presença das equipes de saúde, haverá também oferta de cartilhas informativas e distribuição de brindes.“Eu Amo Viver” – O movimento “Eu Amo Viver” teve sua primeira edição em 2017 e, de lá pra cá, tem somado ações locais ao movimento mundial Outubro Rosa. Sempre voltadas ao grande público, ao longo dos anos as ações envolveram eventos informativos, palestras abertas ao público e em empresas privadas, distribuição de folhetos e cartilhas e ações culturais.

Serviço : Outubro Rosa – Campanha “Eu Amo Viver”. Orientações gratuitas sobre prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama.

Local: Shopping Barra (piso L3 Sul, próximo às Lojas Americanas) e nas redes @clinicaannapaolanoyagato.

Data:  De 1° a 15 de outubro de 2021, de segunda-feira a domingo (stand)Funcionamento de segunda a sábado das 9h às 22h, e aos domingos de 12h às 20hInformações(71) 3237-2633 | Whatsapp: (71) 3237-2666.

Pioneirismo em campanhas – Com histórico pioneiro em iniciativas ligadas ao diagnóstico precoce de doenças que acometem as mulheres, a mastologista Anna Paola Noya Gatto já promovia na Bahia ações e campanhas de atenção ao câncer de mama desde 1992, muito antes do Outubro Rosa se institucionalizar no Brasil, o que só aconteceu em meados dos anos 2000.“Vim de uma especialização na Itália e por lá, no início dos anos 90, já se realizavam campanhas preventivas que eram responsáveis por, naquela época, diagnosticar precocemente 80% das pacientes acometidas com câncer de mama. Enquanto que no Brasil esse número não chegava a 25%. Por isso, já no segundo ano de Clínica da Mulher, em 1992, criei a primeira ação a falar sobre isso na Bahia: a campanha ‘Seja um beija-flor, faça a sua parte’”, lembra a Dra. Anna Poala da Clínica da Mulher – A atenção e o cuidado integral à mulher em toda a sua pluralidade.

É assim que trabalha a Clínica da Mulher – Anna Paola Noya Gatto, que completa 30 anos de atuação em Salvador em 2021. Com mais de 96 mil pacientes atendidas, a clínica soma hoje um corpo clínico feminino de 52médicas, atuando em nove especialidades, inteiramente dedicadas ao cuidado das mulheres, da adolescência à maturidade.

Tendo a saúde integrativa como diferencial, as médicas trabalham seus atendimentos de forma interligada entre as suas diversas especialidades. Em outubro, além dos programas que já realizada normalmente, como o ‘Check-Up da Mulher por faixa etária’ e o Cuidados por especialidade’, a clínica realiza o Check-up Rosa, que mapeia saúde da paciente de forma integral, preventiva e otimizada. Além disso ; sensível ao momento de crise, a clínica implementou o programa ‘Cuidar Bem Mulher’. Sem restrições a doenças preexistentes, carência ou limite de idade, o programa oferece por meio do Cartão Cuidar Bem Mulher condições especiais e uma tabela diferenciada com acesso a todos os serviços oferecidos pela clínica com preços exclusivos e reduções que variam de 20% a 50%.

Em Sintonia com a saúde qualidade de vida!
O Programas Excelsior Saúde traz nesta Sexta-feira, (08.10) o tema: Outubro Rosa, cuidar da saúde é amar a vida.
A apresentadora Patrícia Tosta,  conversa com:  Anna Paola Noya Gatto, Mastologista, Dir da Clinica da Mulher APNG
Nesta edição entre outras questões serão tratados os seguintes conteúdos:
O significado do outubro Rosa.
Como descobrir, tratar e prevenir o câncer de mama
Programação do outubro rosa na clinica da Mulher .
Ouça a entrevista:
O programa  Excelsior Saúde, acontece das 9h às 10h, ao vivo com transmissão pela Rádio Excelsior AM 840. Ouça pelo site da Rádio Excelsior da Bahia e participe pelo wattsapp. (71) 9-9681-3998.
Para receber informações sobre os próximos assuntos participe do grupo  *Em Sintonia*, administrado pela apresentadora:
Participe, divulgue!
O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.