Câmara aprova uso da inteligência artificial

Por meio de votação no plenário, a Câmara dos Deputados aprovou na ultima quarta-feira (29) o marco legal da inteligência artificial (projeto de lei 21/20). Assim, de acordo com o texto aprovado, propõe regulamentar a tecnologia apenas em casos específicos; a decisão segue para o Senado Federal.

De acordo com a relatora da proposta, Luisa Canziani (PTB-PR), “a inteligência artificial é uma tecnologia dinâmica, diversa, em constante evolução”. Segundo a parlamentar, o objetivo é “construir uma lei que fomente o uso da tecnologia” no Brasil.

Assim, o texto aponta que o Poder Público deve “desenvolver regras específicas para os usos de sistemas de inteligência artificial apenas quando absolutamente necessário”. Além disso, a regulação reforça que “o respectivo grau de intervenção deve acontecer sempre proporcional aos riscos concretos oferecidos por cada sistema”.

 

 

Campanha Vidas Importam

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.