Isentos: Enem tem aumento de 9% após reabertura

Por meio de nota, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informou que 280. 145 pessoas realizaram inscrição na nova chamada do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021; aberta para quem teve isenção do pagamento em 2020; contudo  faltou nas provas e não justificou a ausência.

De acordo com o instituto, o número representa um aumento de 9% no total anterior de inscritos, que era de 3.109.762. Assim, o novo período de inscrições que era de 14 a 26 de setembro apenas para os participantes da edição de 2020.

Dessa forma, quem se inscreveu nesse prazo vai realizar o exame em 9 e 16 de janeiro de 2022; mesmas datas em que a prova, tem aplicação para adultos privados de liberdade e jovens cumprindo medida socioeducativa que inclui privação de liberdade (Enem PPL).

Para os demais participantes do exame que já tiveram a inscrição confirmada, a realização das provas está mantida para os dias 21 e 28 de novembro de 2021.

 

 

Campanha Vidas Importam

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.