Bahia confirma dois casos da variante Delta e um da Beta

Nesta quinta-feira, 26/08, dois casos da variante indiana da Covid-19 (Delta) e uma sul-africana (Beta) foram identificados na Bahia, através de exame realizado no Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen-BA),

Para tentar conter a proliferação, a Secretaria de Saúde da Bahia realizará o rastreamento por meio de teste de antígeno e RT-PCR nas regiões onde foram detectadas as variantes.

O governador Rui Costa e técnicos da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia realizaram reunião de emergência e propuseram a aplicação  da terceira dose em todos os municípios que já alcançaram a faixa etária de 18 anos.

A dose de reforço está estimada para um público superior a 950 mil baianos e a ação será destinada a todos os indivíduos imunossuprimidos após 28 dias da segunda dose e para pessoas acima de 70 anos vacinadas há 6 meses.

JR

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.