Papa envia recursos financeiros ao Haiti, Bangladesh e Vietnã

 Segundo informe do Vaticano, nesta terça-feira (24), o papa Francisco enviou mais de 350 mil euros em fundos de caridade à sua disposição pessoal como ajuda emergencial para o Haiti, Bangladesh e Vietnã.

De acordo com o comunicado, 200 mil euros foram destinados ao Haiti, para ajudar na recuperação de danos do terremoto de 14 de agosto que matou mais de 2 mil pessoas. Além disso,  cerca de US$ 70 mil destinado a Bangladesh para continuar a recuperação dos estragos causados pelo Ciclone Yaas; que deixou dezenas de milhares de desabrigados em maio. Cerca de 100 mil euros seguiram para o Vietnã, onde o abastecimento de alimentos acabou prejudicado pela pandemia de covid-19.

Assim, o Vaticano afirmou que as quantias são contribuições iniciais e serão administradas por meio de suas embaixadas nos países. Segundo o informe, grande parte do dinheiro de caridade à disposição do papa vem de Peter’s Pence, um fundo para o qual os católicos podem contribuir para causas gerais ou específicas. O fundo subiu para 50 milhões de euros em 2020; de acordo com demonstração financeira consolidada divulgada no mês passado.

O Brasil também encaminhou ajuda humanitária ao Haiti, trinta e dois bombeiros; bem como um representante do Ministério do Desenvolvimento Regional foram em direção ao país, levando cerca de 7 toneladas de materiais e equipamentos de emergência; além de 3,5 toneladas de medicamentos e insumos estratégicos do Ministério da Saúde. A

 

 

Campanha Vidas Importam

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.