Dois colégios baianos participam da segunda edição do prêmio ‘Escolas que Inspiram’

Na Bahia,  dois colégios foram contemplados com o prêmio “Escolas que inspiram”;  o Colégio Prisbiteriano Augusto Galvão, no município de Campo Formoso; bem como o Colégio Maria Helena, em Salvador.

Na sua segunda edição, a premiação contou com 950 escolas parceiras da plataforma em todo país. De acordo com o diretor executivo da consultoria pedagógica do SAS Plataforma de Educação, Marcos Moriggi, “objetivo, é revelar boas práticas nas escolas e compartilhá-las”.

Além disso, segundo ele “A gente via muitas práticas nas escolas que eram inspiradoras e a ideia do prêmio é poder compartilhar com o maior número de escolas parceiras possível essas boas práticas, essas boas iniciativas tanto da equipe gestora da escola quanto dos professores. Fazer com que isso inspirasse outras escolas”.

A plataforma SAS de educação conta com mais de 950 escolas parceiras em todo o Brasil.  A atuação da plataforma inclui livros didáticos alinhados à BNCC, modelos de avaliações para cada etapa da vida escolar, com formações continuadas para gestão e docência e com consultorias especializadas.

Além das escolas baianas, instituições de Alagoas, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul; bem como Maranhão, Minas Gerais, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe também foram contempladas.

 

 

Campanha Vidas Importam

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.