Americanos sofrem com a pandemia enquanto líderes lutam contra a mutação do vírus

Uma semana de reversões na saúde pública da Casa Branca e dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças deixou os americanos preocupados; semeando a confusão a respeito das vacinas contra o coronavírus e o uso de máscaras enquanto a variante Delta altera o que as pessoas pensavam estar seguras.

As vacinas permanecem eficazes e altamente protetoras contra hospitalização e morte, mesmo entre aqueles infectados com a variante Delta extremamente contagiosa. O uso de máscara evita a transmissão do vírus para as pessoas em maior risco.

Mas a crise que o presidente Biden pensava ter sob controle está mudando de forma mais rápido do que o país pode se adaptar. Dessa forma, um vírus em evolução, novas descobertas científicas, profundas divisões ideológicas e 18 meses de mensagens pandêmicas em constante mudança deixaram os americanos céticos em relação aos conselhos de saúde pública. Portanto, embora a Casa Branca tenha prometido um “verão de alegria”, a nação está, em vez disso, presa em um verão de confusão.

“Embora queiramos desesperadamente acabar com esta pandemia, a Covid-19 claramente não acabou conosco e, portanto, nossa batalha deve durar um pouco mais”, disse a Dra. Rochelle P. Walensky, diretora do CDC, a repórteres na segunda-feira . “Isto é difícil. Isso é pesado. Mas estamos nisso juntos. ”

Na Louisiana, um estado com uma das taxas de vacinação mais baixas, o governador John Bel Edwards restabeleceu o mandato da máscara interna; assim, como as autoridades de saúde em São Francisco e em seis outros condados da área da baía. Mas na cidade de Nova York, o prefeito Bill de Blasio se recusou, embora tal movimento estivesse; de acordo com as diretrizes do CDC.

“Sinto como se tivesse uma infecção sinusal”, escreveu Graham no Twitter . “Sem vacinação, tenho certeza de que não me sentiria tão bem como agora. Meus sintomas seriam muito piores. ”

Nacionalmente, o número de casos continuou a subir. O país relatou uma média diária de quase 80.000 novas infecções no domingo (1), antes cerca de 12.000 no início de julho; de acordo com um banco de dados do New York Times .

 Depois de dizer em maio que as pessoas vacinadas podem ficar sem máscara em ambientes fechados e ao ar livre, a agência deu meia-volta na semana passada, mais uma vez recomendando o mascaramento interno para todos – vacinados ou não – em lugares onde o vírus está se espalhando rapidamente.

 

 

 

 

Campanha Vidas Importam 

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.