Inglaterra suspenderá todas as medidas de restrição no dia 19 de julho

Com mais de um ano e seis meses de restrições; a Inglaterra terá todas as medidas contra a Covid-19 suspensas no próximo dia 19 de julho; de acordo com o primeiro-ministro Boris Johnson. “A pandemia está longe de acabar, e certamente não acabará até o dia 19. Contudo, deveremos ser honestos com nós mesmos. Se não reabrirmos nossa sociedade nas próximas semanas, quando seremos ajudados pela chegada do verão e pelas férias escolares, então quando poderemos voltar ao normal?”, declarou Johnson.

Além disso, referente uso de máscaras não será mais obrigatório. Boates e teatros poderão reabrir, grandes aglomerações serão autorizadas e a recomendação para o trabalho remoto, abolida. De acordo com o governo, a responsabilidade sobre como agir agora será dos ingleses, que deverão “aprender a viver” com o vírus.

Até o momento, o Reino Unido já aplicou pelo menos uma dose da vacina contra a Covid-19 em 66,7% dos britânicos; enquanto quase metade da população recebeu as duas doses — essa é uma das maiores taxas de vacinação do mundo.

Por outro lado, a alguns especialistas consideram a decisão precipitada, já que há uma alta de 146% nos novos casos no país, impulsionada pela variante Delta, mais contagiosa.

Ainda assim, durante a coletiva, o primeiro-ministro reconheceu que os novos casos podem dobrar nas próximas duas semanas, chegando a 50 mil por dia. Ainda assim, Johnson afirmou acreditar que a campanha de vacinação britânica está suficientemente avançada. Atualmente, o país registra uma média de 24,5 mil diagnósticos e 17 óbitos diários.

 

 

 

Campanha Vidas Importam 

Veja também: Estudantes de todos os municípios poderão assistir à nova edição do Projeto ENEM 100%
O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.