Cidade do ES vacina população de 18 a 49 anos com meia dose

No Espírito Santo, a cidade de Viana, iniciou a vacinação neste domingo (13) de pessoas de 18 a 49 anos. A imunização faz parte de um estudo da UFES (Universidade Federal do Espírito Santo) para avaliar a eficácia da aplicação de meia dose do imunizante produzido pela Oxford em parceria com a AstraZeneca.

O município, que possui cerca de 79 mil habitantes teve 35 mil habilitados a participar voluntariamente. De acordo com o governo de ES, a intenção é imunizar 85% do público alvo.

Dessa forma, um grupo de 600 participantes, escolhidos aleatoriamente, será monitorado. Assim, o sangue coletado irá para avaliação de meia dose; para verificar se gera anticorpos contra o novo coronavírus. A vacinação é feita de 8h às 17h, em 35 locais. Os voluntários receberão uma dose de reforço em até 90 dias.

Horas antes do inicio da vacinação; 16 mil moradores estavam escritos para o estudo. Contudo, quem não fez o agendamento também pode comparecer para tomar a vacina.

Além disso, as cidades de Botucatu e Serrana, ambas no estado de São Paulo, organizaram iniciativas semelhantes. No caso da última, as mortes por covid-19 diminuíram 95% depois da imunização em massa.

 

Campanha Vidas Importam 

Veja também: Índices de vacinação são insatisfatórios no Brasil
O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.