Pesquisadores criam microscópio quântico para ver “o impossível”

Imenso salto cientifico realizado por pesquisadores da Universidade de Queensland, na Austrália; aconteceu com a criação do microscópio quântico que pode revelar estruturas biológicas impossíveis de serem vistas de outra forma.

Além disso, a ferramenta pode também ser utilizada por áreas como navegação e imagem médica. De acordo com o professor Warwick Bowen; do Laboratório de Ótica Quântica da universidade e do Centro de Excelência para Sistemas Quânticos Projetados (EQUS), esse é o primeiro sensor baseado em emaranhamento quântico com desempenho melhor que a tecnologia já existente.

Ainda assim, segundo o professor, o avanço também pode melhorar máquinas de ressonância magnética. Dessa forma, o equipamento montado pelo time fornece 35% de clareza aprimorada sem destruir a célula. Bem como, permite ainda que estruturas biológicas minúsculas acabem vistas.

O artigo que revela detalhes da pesquisa dos pesquisadores da Universidade de Queensland recebeu publicação na revista científica Nature. De acordo com um dos responsáveis pela pesquisa, “Isso abre a porta para algumas revoluções tecnológicas de amplo alcance”, concluiu o professor Warwick Bowen.

 

 

 

 

 

 

Campanha Vidas Importam 

Veja também: Índices de vacinação são insatisfatórios no Brasil
O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.