Anvisa autoriza uso emergencial da vacina da Janssen contra Covid-19

De acordo com nota da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o órgão aprovou nesta quarta-feira, 31, o uso emergencial da vacina da Janssen contra o novo coronavírus.

O novo imunizante produzido pela farmacêutica da Johnson & Johnson, já pode ter aplicação na população brasileira. Dessa forma, quatro dos cinco membros da Diretoria Colegiada da agência manifestaram a favor do uso temporário do imunizante; assim garantindo a maioria necessária para aprovação do uso emergencial; contudo apenas o diretor-presidente da Anvisa, Antonio Barra Torres, ainda não votou.

A Janssen havia solicitado o uso emergencial de seu imunizante contra a Covid-19 no Brasil na quarta-feira, 24.

Dessa forma,  com a entrega de 38 milhões de doses do imunizante, que faz parte do Plano Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde, deve começar em julho; até setembro, devem ser entregues 16,9 milhões de doses; depois, de outubro a dezembro, são esperadas mais 21,1 milhões de doses.

 

Campanha Vidas Importam 

Veja também: Líderes de 23 países apoiam ideia de tratado pandêmico para emergência

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.