Após importação de vacinas ser regulamentada, Rui Costa determina urgência para aquisição da Sputnik V

Em publicação em rede social nesta quinta-feira (11); o governador da Bahia Rui Costa informou que irá formalizar junto à Anvisa pedido de autorização para importação e aplicação da vacina Sputnik V no estado.

De acordo com Rui, a Procuradoria Geral do Estado (PGE) e a Secretaria da Saúde (Sesab) foram acionadas com a determinação que os órgãos tomem as medidas necessárias; com urgência, para a celebração do contrato com o Fundo Soberano Russo para aquisição da vacina Sputnik V.

Dessa forma, o pedido de urgência do governador, acontece um dia após a Anvisa aprovar resolução que oficializa as regras para que estados; bem como o Distrito Federal, municípios e o setor privado possam importar medicamentos e vacinas contra a Covid-19;  mesmo aqueles que não tenham aprovação para uso no Brasil.

Além disso, o governador que faltam realizar dois processos diferentes; um da autorização da compra e outro da autorização para poder vacinar.

De acordo com anuncio de Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) em fevereiro o acordo com o fundo soberano russo prevê cerca de 500 mil doses do imunizante até o mês de abril.

A Bahia recebeu lotes de vacinas contra Covid-19 na noite de terça-feira (9). Com a chegada da remessa, a Bahia totalizou 1.289.800 doses recebidas, entre os imunizantes  Coronavac e Oxford; contudo a vacinação em todo o estado começou desde o dia 18 de janeiro, quando chegou a primeira remessa. Veja programa de vacinação em Salvador.

 

Campanha Vidas Importam 

Veja também: Câmara aprova texto-base da PEC de retorno do auxílio emergencial

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.