O Alasca é o primeiro a abrir o acesso à vacina para todos os maiores de 16 anos

O estado do Alasca nos Estados Unidos, é o primeiro a aprovar a vacinação para todos com 16 anos que vivem ou trabalham no estado. A aprovação aconteceu com a assinatura de decreto do governador Mike Dunleavy. De acordo com banco de dados do jornal New York Times, o Alasca já vacinou 16% de sua população, a taxa mais alta do país.

Além disso, o comissário de saúde, Adam Crum, ressaltou que; “Se os habitantes do Alasca tiverem alguma dúvida sobre a elegibilidade e os critérios da vacina, espero que o anúncio de hoje esclareça tudo para você. Simplificando, você é elegível para receber a vacina”.

De acordo como banco de dados, a vacinações nos Estados Unidos está acelerando; com cerca de 2,15 milhões de doses sendo administradas diariamente. Ainda assim, segundo o Centros de Controle e Prevenção de Doenças apenas na terça-feira cerca de 61,1 milhões de pessoas receberam pelo menos uma dose da vacina Covid-19; incluindo cerca de 32,1 milhões de pessoas que foram totalmente vacinadas com a vacina de dose única da Johnson & Johnson ou com os dois série de doses da Pfizer-BioNTech e Moderna.

Dessa forma, com o avanço da vacinação, algumas partes do Alasca atingiram taxas de vacinação de 90% entre os idosos.

 

 

Campanha Vidas Importam 

Veja também: Combate ao desemprego é prioridade para 41% da população brasileira

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.