Taxa de transmissão da Covid no país é a maior desde maio, aponta levantamento

Segundo dados divulgados pelo Centro de Controle de Epidemias do Imperial College, de Londres; a taxa de transmissão (RT) da Covid-19 voltou a subir no Brasil; tendo o maior número desde a semana de 24 de maio, quando o índice atingiu 1,31. A taxa de transmissão indica para quantas pessoas um paciente infectado consegue transmitir o vírus. Dessa forma, isso significa que quando ele é maior que 1, cada infectado transmite a doença para mais de uma pessoa.

Com base nos novos número do Imperial College, um grupo de cem infectados transmitem o vírus para outras 130 pessoas. Dessa forma, a doença se espalha rapidamente.

Além disso, o Brasil já acumula mais de 6 milhões de casos do novo coronavírus e superou a marca de 170 mil mortes desde o começo da pandemia. Os estados com mais mortes pela Covid-19 são São Paulo (41.276), Rio de Janeiro (22.028), Minas Gerais (9.794), Ceará (9.492) e Pernambuco (8.926).

As Unidades da Federação com menos óbitos pela doença são Acre (714), Roraima (720), Amapá (792), Tocantins (1.148) e Rondônia (1.522).

Campanha Vidas Importam 

Veja também: Fim da validade: Governo pode jogar fora 6,8 milhões de testes de Covid-19
O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.