Pesquisas: Vacina da AstraZeneca é promissora em idosos

Depois dos resultados positivos com as vacinas da Moderna e Coronavac; a farmacêutica AstraZeneca em parceria com a Universidade de Oxford; também divulgou resultados positivos com a sua vacina. De acordo com comunicado da empresa; o imunizante produziu uma forte resposta imune em adultos mais velhos. Dessa forma, os pesquisadores afirmando que esperam divulgar os resultados dos testes com a vacina em estágio avançado até o Natal.

De acordo com os dados, parcialmente divulgados no mês passado, publicados nesta quarta-feira (18) na íntegra na revista cientifica The Lancet; sugerem que pessoas com mais de 70 anos, que têm maior risco de ficarem graves ou morrerem da covid-19, podem criar uma imunidade robusta.

“Esperamos que isso signifique que nossa vacina vá ajudar a proteger algumas das pessoas mais vulneráveis em nossa sociedade, mas mais pesquisa é necessária antes que possamos ter certeza”, acrescentou.

Dessa forma, segundo pesquisadores os testes em estágio avançado; bem como a fase 3, estão em andamento para tentar confirmar essas descobertas.

Resultados saem até o fim do ano

De acordo com o diretor do Grupo de Vacinas de Oxford, Andrew Pollard; os resultados desses testes devem definitivamente ser conhecidos até o Natal. Além disso, segundo ele ainda é muito cedo para saber se a vacina funciona na prevenção da covid-19.

“Ainda não chegamos a esse ponto. Obviamente não vamos apressar isso”, disse ele à Rádio BBC, do Reino Unido. “Estamos nos aproximando, e definitivamente será antes do Natal, baseado no progresso que temos.”

A candidata a vacina Oxford/AstraZeneca está sendo testada no Brasil em estudo liderado pelo Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). O Ministério da Saúde fez acordo com a farmacêutica para adquirir doses da vacina e para a produção dela no Brasil pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Campanha Vidas Importam 

Veja também: Projeto obriga plano de saúde a cobrir tratamento especial para paciente com autismo
O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.