Covid-19: operação que investiga desvio de verbas cumpre mandados em Salvador

O Grupo de Apoio Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco/SE) cumpre mandados nesta nesta quinta-feira (20/08).  Os mandados de busca e apreensão são para os municípios de Carmópolis e Aracaju, no estado de Sergipe, Salvador e Novo Triunfo. Os mandados fazem parte da operação denominada de Pandemonium, que investiga desvios e fraudes de contratos do município de Carmópolis com empresas baianas. Os desvios foram pagos com recursos públicos destinados ao combate da pandemia mundial da covid-19.

De acordo com o órgão, a operação visa apurar indícios  da prática de crimes contra a Administração Pública e de organização criminosa, voltadas ao desvio de recursos públicos da saúde. Além disso, fora determinado o afastamento cautelar do Prefeito do Município, além de um Secretário Municipal. Com a saída do Prefeito, deve assumir a gestão do Município o Presidente da Câmara de Vereadores local, notificado da decisão na data de hoje.

Embora sejam investigações distintas, houve a deflagração conjunta de Operações pelo MP/SE e pela Polícia Federal em Sergipe, esta última em razão de investigações de contratos envolvendo verbas públicas federais.

#Campanha Vidas Importam

Veja também: Covid-19: Instituto Vital Brazil registra patente de soro

Com 90% da população sem anticorpos, imunidade de rebanho não é viável

OMS: Pandemia de Covid-19 causa crise de saúde mental nas Américas

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.