Covid-19: Acompanhe os números

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), em todos os registros de casos de covid-19 desde o inicio da pandemia, o mundo já soma 16.262.481 casos da doença, 648.913 infectados tiveram óbito confirmado. 9.407.423 já são considerados recuperados da doença. No ranking de países com mais casos os Estados Unidos ainda libera em número de infecções, óbitos e registros diários, seguido pelo Brasil, Índia, Russia e África do Sul.

Mesmo sendo o quatro colocado em número de casos, Rússia tem diariamente queda considerável em número de casos confirmados e óbitos

Dentre as regiões brasileiras, Sudeste e Nordeste apresentam maiores registros.

Região norte do Brasil, passa África do Sul em número de casos, o país é o 5º no ranking de casos confirmados no mundo

Segundo dados do consorcio de imprensa, São Paulo e Bahia são os estados com maior aumento de casos diários entre os 5 primeiros com maior registro desde o início da pandemia.

Rio de Janeiro tem menor registro diário de novos casos do novo coronavírus

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 1.780 casos de Covid-19 com taxa de crescimento de +1,2%, 42 novos óbitos, um crescimento de +1,3% e 2.470 curados. Dos 148.179 casos confirmados desde o início da pandemia, 131.209 já são considerados curados, 13.788 encontram-se ativos e 3.182 tiveram óbito confirmado de Covid-19. Salvador que regista maior proporção em número de casos e óbitos, tem 52.236 registros (35,59%). Das 1.081 leitos de UTI exclusivo para pacientes com a covid no estado, 821 estão ocupados, cerca de 76%.

Veja também: Estudo traz novas evidências sobre impacto do coronavírus no sangue

Epidemia de Covid-19 volta a crescer em todas as regiões do mundo

Pesquisa relata o impacto da pandemia na saúde mental

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.