R$ 270,00 – Benefício do Salvador por todos, nesta segunda: letras de “s” até “z”

Até o início da manhã desta segunda-feira (20), um total de 8.918 pessoas já haviam sacado o benefício de R$ 270 do projeto Salvador por Todos, concedido pela Prefeitura, através da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre). De acordo com o calendário de pagamento adotado para evitar aglomerações, a partir de hoje as pessoas que têm os nomes iniciados pelas letras “S” até a “Z” já podem sacar o benefício.

Os pagamentos estão sendo feitos a trabalhadores informais cadastrados e licenciados pela Prefeitura até o dia 20 de março, seguindo a legislação municipal aprovada na Câmara de Vereadores. A secretária da Sempre, Ana Paula Matos, avalia positivamente a concessão dos benefícios aos trabalhadores informais.

Ambulantes, barraqueiros, donos de quiosques, baianas de acarajé (licenciados pela Semop), guardadores de carro (Transalvador), recicladores (Limpurb), baleiros, taxistas, mototaxistas e motoristas de aplicativo são as categorias que têm direito ao valor do benefício por três meses.
Documentos – Os trabalhadores informais e individuais com direito ao benefício que pretendem sacá-lo na rede lotérica ou nos caixas eletrônicos de autoatendimento das agências devem levar documento de identidade e um dos seguintes cartões: Primeiro Passo, Cidadão ou do Bolsa Família. Quem não possui nenhum destes precisa se dirigir ao atendimento de balcão em qualquer agência do banco portando o número do NIS e documento de identidade.
Para saber se tem direito ao benefício, é só acessar o site www. salvadorportodos. salvador. ba. gov. br. Outros trabalhadores serão beneficiados com o projeto, que foi ampliado na semana passada com o aval da Câmara de Vereadores.
Foto : Max Haack/Secom/PMS
O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.