Governo brasileiro envia insumos e medicamentos a Moçambique

Dois aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) partiram do aeroporto do Galeão (RJ) para Moçambique, levando medicamentos e insumos estratégicos fornecidos pelo Ministério da Saúde do Brasil.

Equipes do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais e da Força Nacional do Ministério da Justiça estão indo para ajudar o país irmão.

Ao todo, serão enviados seis kits de medicamentos e insumos que serão  suficiente para atender até 3 mil pessoas por um período de três meses.

“O Brasil contribui para apoiar outros países em situação de necessidade emergencial. Essas doações, que acontecem por meio de cooperação humanitária, não privam os brasileiros do direito ao acesso a medicamentos, que são enviados apenas quando não comprometem o abastecimento nacional”, disse o ministro da Saúde do Brasil, Luiz Henrique Mandetta.

A cooperação humanitária visa ajudar o país africano, que sofre com as consequências da passagem do ciclone ]

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.