Noventa agentes do empreendedorismo estarão nesta quinta- feira nas ruas de Salvador

O programa Agente de Empreendedorismo está presente em 79 escolas, 10 Prefeituras-Bairro e na sede do SIMM e tem como propósito fomentar o desenvolvimento socioeconômico por meio de estímulo ao empreendedorismo, apoiando os empreendedores no acesso ao crédito e na aquisição de conhecimentos específicos para que possam desempenhar com maior profissionalismo e autonomia.

Nesta quinta-feira (28), a partir das 9h, 90 agentes de empreendedorismo estarão nas ruas em Salvador, no Centro, Orla, Cidade Baixa, Liberdade, Subúrbio I, Subúrbio II, Cabula, Itapuã, Cajazeiras, Pirajá e São Caetano, para a divulgação do programa e o compartilhamento de resultados do  Agente da Educação.

Segundo dados do IBGE de 2015, 42% da população de Salvador trabalha na economia informal.

“Serão 90 agentes de empreendedorismo nas ruas. A expectativa é conversar com mais de 1.500 empreendedores ou potenciais empreendedores para que eles saibam que agora podem contar com um programa que irá apoiar o desenvolvimento do seu negócio. E, para aqueles que apenas tem uma ideia, e que não sabem por onde começar, vamos explicar como eles também podem ser beneficiados”, explica a coordenadora do programa Agente de Empreendedorismo, Maiana Brandão.

Programa Agente da Educação

Já os Agentes da Educação, que atuam nas 424 escolas da rede municipal, participarão da ação coletiva realizando a prospecção de novos parceiros, além da divulgação dos resultados alcançados desde o início do programa.

o programa Agente da Educação auxilia na promoção da melhoria do desempenho escolar, na redução do índice de evasão e a valorização da escola como patrimônio da comunidade.

O estagiário cumpre uma carga horária de 30 horas semanais, distribuídas entre o turno matutino e vespertino, e deve ser residente na comunidade onde vai atuar, para o qual recebe, mensalmente, a bolsa auxílio no valor de R$ 928,00 mais transporte. Para ser um agente da educação é preciso ter idade igual ou superior a 18 anos, estar matriculado em instituição de ensino superior do curso de pedagogia – presencial noturno ou à distância –, cursando entre o segundo e sexto semestre.

O programa vem gerando resultados muito significativos para o cenário da educação municipal de Salvador, que vem crescendo muito em termos de reconhecimento pelos investimentos. Prova disso é que conseguimos superar a meta estabelecida pelo Ideb e o programa Agente da Educação só vem contribuindo nesse sentido, de fazer com que Salvador seja reconhecida como a capital da educação”, destaca a coordenadora do Agente da Educação, Paula Alves.

Mais informações acessem o site:  http://agentedeempreendedorismo.salvador.ba.gov.br/

Fonte: SECOM – PMS

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.