Surto de dermatite em Salvador e RMS segue com causas desconhecidas

3a5d7426-3fe1-4a48-95fa-16615d06c005A Secretaria Estadual e Municipal divergem quanto aos números de casos do surto de dermatite, mas indicam que são os mesmos sintomas que têm afetado moradores de Salvador e Região Metropolitana (RMS). As queixas são de manchas vermelhas pelo corpo, coceira e em alguns casos, lesões. 

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o registro dos casos chega a 32 somente na capital. Já a Secretaria de Saúde da Bahia (SESAB), informa um número relativamente menor: 17 casos não só em Salvador, mas também na cidade de Lauro de Freitas. Coincidem também – além, dos sintomas – a informação da região de maior incidência do surto, o bairro de Patamares, especificamente no condomínio Greenville.

A equipe do Saúde no Ar conversou com Aldacira Teles, Coordenadora do centro de informações estratégicas em vigilancia e saúde, exclareceu algumas duvidas. Ouça a entrevista logo abaixo:

 

Foto: Reprodução/ Internet

Fonte: Sesab/SMS

Redação Saúde no Ar (DS)

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.