BRT de Salvador sob Audiência Pública

Foi protocolado nesta quarta-feira ,23, o pedido de Audiência Pública na CDU Comissão de Desenvolvimento Urbano na Câmara dos deputados, solicitado pela deputada Alice Portugal, com o objetivo de discutir a polêmica implantação do BRT de Salvador e as implicações urbanísticas, sociais e ambientais provocadas.  O BRT, vem sendo alvo de muitos protestos nos locais e nas redes sociais, desde o início do fechamento físico dos espaço a serem construídos. O BRT de Salvador sob Audiência Pública.

“Agora vamos discutir em Brasília para todo o Brasil o polêmico BRT de ACM Neto. É o BRT mais caro entre as capitais brasileiras, com um custo de quase R$ 1 bilhão de reais, impactos ambientais irreversíveis e sem qualquer debate com a sociedade. O projeto vem cobrir uma área de transito que o metrô já cobre. A Prefeitura Municipal de Salvador precisa explicar como a Caixa Econômica Federal emprestou dinheiro do FGTS para a realização dessa desastrosa obra. É dessa maneira que mostramos quem realmente tem compromisso com a luta social e popular e com a defesa de uma cidade para todos”, diz Alice.

Para a audiência, Alice solicitou a presença do prefeito ACM Neto, e de representantes do Conselho de Arquitetura e Urbanismo – Seccional Bahia; do Instituto dos Arquitetos do Brasil – Seccional Bahia; do Tribunal de Contas da União; e do Grupo Ambientalista da Bahia (Gambá), Renato Cunha.

 

 

 

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.