A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON-BA) iniciou o atendimento no Grupo Alerta de Pernambués (GAP). A iniciativa faz parte do projeto Procon Comunidade, que estende a atuação do Órgão aos consumidores realizando ações em locais com grande circulação de pessoas da capital baiana, promovendo um atendimento ágil para quem precisa de um intermédio para a resolução de conflitos nas relações de consumo.
O projeto acontece até o dia 29 de setembro e depois do dia 02 a 06 de outubro, das 9h às 16h. Os serviços oferecidos são: Simples Consulta, Atendimento Preliminar, Carta de Informação Preliminar – CIP Web, orientação ao consumidor e distribuição de exemplares do Código de Defesa do Consumidor (CDC).
Para ser atendido, o consumidor precisa ter em mãos o documento de identificação, além do documento que comprove a relação de consumo com o fornecedor, como contrato ou nota fiscal. O grupo é voltado para a valorização social das comunidades nos assuntos relacionados as manifestações socioculturais, esportivas e educativas. Além de oferecer diversos cursos a população.
Serviço:
Procon Comunidade no Grupo Alerta de Pernambués – GAP
Onde: Rua Numa Pompílio Bitencourt, 191 – Pernambués
Quando: Até 29 de setembro e 02 a 06 de outubro
Horário: 9h às 16h
Fonte: Ascom PROCON-BA
Foto: Ascom PROCON-BA
Redação Saúde no Ar
Excelente artigo. importante lembrar que os direitos como passageiro nas situações de voo, tendo em vista o desconhecimento por grande parcela dos consumidores:
Voo atrasado: atraso a partir de 1 hora: comunicação em geral (internet, telefonemas etc.); atraso a partir de 2 horas: alimentação (voucher, refeição, lanche, bebidas etc.); atraso a partir de 4 horas: hospedagem e transporte de ida e volta.
Caso o voo tenha sido cancelado ou houve overbooking, a empresa aérea deverá oferecer ao passageiro: opção de reembolso integral, acomodação ou a garantia de viagem por outro meio de transporte, sendo que a escolha é feita pelo próprio passageiro.