Centro de Bioimagem e ampliação da UTI no Ernesto Simões

O novo Centro de Bioimagem do Hospital Geral Ernesto Simões Filho, no bairro do Pau Miúdo, em Salvador, foi inaugurado pelo governador Rui Costa na manhã desta segunda-feira (11). A unidade agora conta com um aparelho de Ressonância Magnética, um novo tomógrafo e dois aparelhos de raio-x. O governador também entregou a reforma do centro cirúrgico do hospital e a ampliação dos leitos de UTI, que aumentaram de seis para 10 unidades.

“Ao todo, o investimento foi de R$ 15 milhões, levando um padrão de qualidade que não deve nada a nenhum hospital privado. Temos qualidade de acabamento e nos equipamentos que tem em qualquer hospital privado no Brasil. Esse é o nosso padrão pra fazer saúde pública, e vamos continuar neste ritmo”, afirmou o governador.

 

O Centro de Bioimagem é fruto de uma Parceria Público Privada (PPP) e é gerido pela Rede Brasileira de Diagnóstico (RBD). A unidade já está em funcionamento e atende tanto aos pacientes do hospital, quanto ao público externo.

 

Fonte: Secom GOVBA

Fotos: Alberto Coutinho/GOVBA

Redação Saúde no Ar

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.