Problemas no joelho e acupuntura

O joelho é composto da articulação do fêmur com a tíbia e do fêmur com a patela. Contém quatro ligamentos caracterizados como cruzado anterior, cruzado posterior, colateral medial e colateral lateral, dois meniscos: medial e lateral, cartilagem articular e da membrana sinovial, que produz o líquido para lubrificar as estruturas do joelho. Este membro pode sofrer lesões de diversas formas, seja por trauma direto como pancadas ou indireto que é o caso da entorse. Além disso, o joelho ainda corre o risco de sofrer com o seu uso inadequado e excesso de carga.

A técnica da acupuntura faz parte de um compendio da MTC (medicina tradicional chinesa), tem registro confirmado há 2500 (há dois séculos e meio), por falta da linguagem anatômica foi elaborado toda uma linguagem dentro dos conceitos Yin e Yang, (excesso de um e deficiência de outro e vice e versa) dando uma ideia do conceito de desarmonia, desequilíbrio ou mais comumente desregulação energética. O fundamento se baseia na filosofia do Yin e Yang, na teoria dos cincos movimentos da natureza e nos fundamentos dos Zang e Fu (órgãos e vísceras).

A conversa foi com o fisioterapeuta e acupunturista, Carlos Gandra, que falou sobre o assunto.

Sobre a Clínica Gandra

Gandra – Fisioterapia Preventiva busca proporcionar acolhimento, bem-estar e qualidade de vida, desenvolvendo novas experiências no campo da saúde com atendimento de excelência e priorizando as necessidades individuais de cada cliente. Além de oferecer atendimentos de acupuntura e osteopatia, a Clínica Gandra oferece outros serviços como: Reeducação Postural Global (RPG); Yoga, Psicologia; Pilates, Fisioterapia; Drenagem Linfática; Fonoaudiologia; Massoterapia e Psicopedagogia.

A Clínica Gandra fica na Av. Porto dos Mastros, 162 – Ribeira – Salvador/BA. Os contatos são (71) 3312-0744 e email: contato@gandraterapias.com.br.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.