Hospital de Santo Antonio de Jesus mantém Certificado de Qualidade

Mais uma instituição de saúde foi contemplada pelos serviços de qualidade na Bahia. Dessa vez, que ganhou o mérito foi o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ), primeiro hospital público – 100% SUS a receber duas certificações: ISSO 9001/2008, acreditado nível II pela Organização Nacional de Acreditação (ONA).

Atestada esta semana por meio de um relatório, a instituição, foi classificada pela conservação dos padrões exigidos para manter o título. O desempenho reforça o posicionamento da unidade no estado da Bahia. A análise foi realizada por um grupo de auditores da DNV, uma das principais entidades certificadoras do mundo, também registradores que oferece o mais recente em serviços de certificação de sistemas de gestão.

O relatório apresentado após dois dias de avaliações faz parte do processo de manutenção da Acreditação, que é um selo de qualidade da rede hospitalar. Após conquistar o título, a instituição passa a receber visitas periódicas para saber se os rígidos padrões de qualidade estão sendo mantidos. Esta foi a terceira visita dos auditores à unidade.

De acordo com o diretor geral do hospital, Alex Carvalho nenhum hospital é obrigado a buscar a Acreditação Hospitalar. Ele ainda afirma que se trata de um processo voluntário. Segundo a assessora de qualidade do hospital, Elenildes Bastos, as visitas de manutenção são realizadas com o objetivo de observar rotinas, gerenciamento de riscos, protocolos clínicos e documentos que demonstrem a qualidade dos serviços e a segurança do paciente.

Fonte: Sesab

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.