Sindicatos da saúde aderem a Paralisação Nacional

Devido às reformas na previdência e trabalhistas propostas pelo Governo Federal, algumas entidades da saúde, na Bahia, aderiram a paralisação nacional, nesta sexta-feira (28).

O Sindicato dos Trabalhadores da Saúde do Estado da Bahia (Sindimed), enviou um documento ao Secretário de Saúde Fábio Vilas Boas, comunicando a adesão da categoria à manifestação.

Outro sindicato ligado a saúde no estado, enviou a imprensa os motivos que levam os seus associados a participarem da mobilização desta sexta: “Os médicos baianos têm posição crítica aos projetos de reformas propostas pelo governo, notadamente a da Previdência e a Trabalhista. Em assembleia, com informes técnicos dos assessores jurídicos do Sindimed, essa pauta foi discutida com muita clareza e a categoria definiu pela ampla mobilização contra as reformas, além de reforçar sua indignação frente à corrupção”, diz o Sindicato dos médicos da Bahia (Sindimed).

O Conselho Regional de Medicina, informou que a orientação é de que os médicos trabalhem normalmente nesta sexta-feira e argumentou: “O Conselho ressalta que é missão dos médicos manter o seu trabalho até o limite da sua segurança pessoal e dos pacientes sob seus cuidados”.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.