Doenças sexuais

Durante o Carnaval, em Salvador e Porto Seguro, mais de 2,7 mil testes rápidos para detecção de doenças sexualmente transmissíveis, como sífilis, HIV/Aids e hepatites B e C, foram realizados. Do total de resultados, 65 reagentes positivos, sendo oito confirmados para HIV, dois para hepatite B, três para hepatite C e 45 para sífilis.

Na capital, os postos de testagem foram montados em Ondina, na Avenida Adhemar de Barros, e outro na Barra, na Avenida Centenário. Já em Porto Seguro, foi instalado na Passarela do Descobrimento.

Os testes são feitos com uma gota de sangue e o resultado sai em 20 minutos. Em caso positivo, a pessoa atendida já sai com a consulta agendada.

De acordo com dados do Ministério da Saúde, nos últimos 10 anos, os casos de HIV/Aids cresceram 85% entre os jovens de 15 a 24 anos em todo o País.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.