Vagas gratuitas de natação e hidroginástica em fevereiro

 O programa ‘Natação em Rede’ iniciou as atividades nesta segunda-feira (16), no complexo aquático construído pelo Governo do Estado, na Avenida Bonocô, em Salvador. Segundo informações da Sudesb, foram abertas 500 vagas, e as inscrições ultrapassaram o número esperado. Os demais ficaram no banco reserva, para o preenchimento da próxima turma. As unidades do CSU do Nordeste de Amaralina e UCSal Pituaçu tem previsão de abrir inscrição para fevereiro de 2017.

Ao todo, 440 vagas são para natação e 60 para hidroginástica. As aulas acontecem de segunda a quinta, das 6h às 19h, com duração de 50 minutos cada. Esperamos dobrar o número de vagas no próximo mês e alcançar o objetivo do projeto, que é de mil pessoas inscritas.

Para a vendedora Januária Santos, 65 anos, com as aulas de hidroginástica, os idosos podem se exercitar e ter uma vida social mais dinâmica.

OPORTUNIDADES

Cinco profissionais de educação física, especializados em natação e hidroginástica, atuam no programa. Duas enfermeiras e uma Assistente Social acompanham as aulas no local. De acordo com o instrutor Eldebrando Pires, além de ajudar na educação e na saúde, o programa representa uma oportunidade para os jovens.

ESPORTE

O programa vai disponibilizar mais 100 vagas para os jovens atendidos com medidas socioeducativas pela Fundac. As aulas para esse público acontecem às sextas-feiras. Cerca de 80 crianças e jovens das regiões das Bases Comunitárias de Segurança, matriculadas na rede pública de ensino (municipal e estadual) também serão contempladas pela ação. Além do núcleo da Bonocô, a Sudesb já oferece aulas de natação e hidroginástica nas piscinas do CSU do Nordeste de Amaralina e UCSal, atendendo 850 pessoas (crianças, adolescentes, adultos e idosos, inclusive pessoas com deficiência).

Hidroginastica 3

Érica Pereira e Redação Saúde no Ar

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.