Quadrigêmeos perdem a mãe 24 horas após nascerem

Benjamim, Samuel, Isaque e Ester são os quatro bebês que nasceram prematuramente no sábado (7), em uma maternidade em Cuiabá (MT), e perderam a mãe 24 horas após o parto. Embora abaixo do peso, eles passam bem, mas precisam urgentemente de leite materno, de acordo com informações do lactário da Clínica Femina. Apesar de abalada, a família dos bebês está articulando uma campanha de doação de leite nas redes sociais.

Rosângela, a mãe, que tinha 38 anos, faleceu de hemorragia no domingo e foi sepultada no final da tarde desta segunda-feira (9). Os médicos tentaram salvá-la em uma cirurgia de urgência, mas não conseguiram. O marido dela chegou a postar no Facebook uma foto com a mulher, antes do parto, mostrando todo o grande enxoval dos quadrigêmeos que fizeram. Muita fralda, roupinhas e sapatinhos. Na hora do nascimento, fez selfie com a mulher e os quatro filhos.

As crianças nasceram, com baixo peso, como era esperado. Duas delas pesam apenas 900 gramas. O bebê maior tem 1 quilo e 600 gramas. O lactário não soube informar quanto pesa um dos quadrigêmeos.

O que não era esperado era a complicação da mãe. Informações ainda não confirmada pelo hospital são de que ela teve rotura uterina. Esta é uma complicação muito grave, conforme médicos. É o rompimento do miométrio durante a gravidez ou durante o trabalho de parto. O miométrio é a camada média da parede uterina

As mães com bebês até seis meses estão sendo chamadas a contribuir com a amamentação dos quadrigêmeos, que precisam ganhar peso para sair do hospital.

O lactário da Clínica Femina está orientando as mães solidárias a procurarem o Hospital Universitário Júlio Muller, que está fazendo no local a coleta do leite.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.