2º maior hospital da mulher

 

A população feminina da Bahia irá dispor do segundo maior hospital especializado no atendimento à saúde da mulher do Brasil, até o final de 2016. O atual Hospital Estadual São Jorge, localizado no Largo de Roma, em Salvador, passará a funcionar como Hospital da Mulher.

Os investimentos do Estado destinados à obra e equipamentos são de aproximadamente R$ 40 milhões. A unidade será o centro estadual de referência para a saúde da mulher e a finalidade é prestar assistência médico-hospitalar na área de ginecologia.

O hospital terá dez salas cirúrgicas e 137 leitos – 98 para internação, dez leitos de UTI e 29 leitos para hospital dia. O centro de diagnóstico estará equipado com tomógrafo computadorizado, ultrassom, doppler scan, raio-X e laboratório 24 horas.

O Hospital da Mulher prestará assistência nas especialidades de ginecologia e mastologia, além de oferecer atendimento na área da reprodução humana, dando suporte a casais com dificuldades para engravidar, serviço inédito no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).

Os serviços incluem ainda atendimento na área de oncologia, com diagnóstico e tratamento do câncer integrado à Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon) do Hospital Santo Antônio, que também funciona no bairro de Roma.

Fonte: Secom

Redação Saúde no Ar*

Ana Paula Nobre

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.