Tratamento multidisciplinar no Hemoba

A Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) oferece tratamento gratuito para mais de 800 pacientes portadores de hemofilia. Com o objetivo de controlar a doença, os atendimentos são periódicos, desenvolvidos por uma equipe multidisciplinar que oferecem diversos serviços.

Entre os procedimentos realizados estão fisioterapia até a aplicação venosa do medicamento, custeado pelo Ministério da Saúde, o que tem melhorado a qualidade de vida dos hemofílicos e ajudado também na prevenção.

“Com a quantidade que recebemos, podemos aplicar doses do medicamento periodicamente nos portadores da doença que estão cadastrados no Hemocentro. É como se eles estivessem sob efeito do remédio, aliviando as dores nas articulações e prevenindo os sangramentos”, explica a hematologista Larissa Rocha, coordenadora do Ambulatório da Hemoba.

Fonte: Secom

Redação Saúde no Ar*

Ana Paula Nobre

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.