Cirurgia bariátrica em alta.

Com uma maior quantidade de horas dedicadas ao trabalho, pouca atividade física e lazer, mais da metade da população brasileira está acima do peso, e uma das grandes razões, sem dúvidas, é o estresse e os hábitos alimentares de países desenvolvidos, como os Estados Unidos.

Segundo novo balanço da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM), as cirurgias de redução de estômago cresceram 6,25% em 2015, e 93,5 mil pessoas foram submetidas ao procedimento.

A facilidade surgiu com a determinação da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), em 2011, quando liberou que a bariátrica se tornasse mais conhecida e fosse mais indicada para os pacientes, além dos avanços nas técnicas.

Apesar desse ano ser promissor para a especialidade, já que foi reconhecida como área de atuação médica no ano passado, 2016 não vai superar 2015 em decorrência da crise, já que muitas pessoas perderam os planos de saúde.

Portal Saúde no Ar*

(M.M.A)

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.