HEC reorganiza centro cardiológico

Com o objetivo de aumentar a disponibilidade de oito leitos pediátricos destinados exclusivamente para a enfermaria pediátrica para os pacientes acometidos com dengue, zika vírus e chikungunya – e suas complicações, a Clínica do Hospital Estadual da Criança (HEC) teve a unidade de Cardiologia reorganizada.

Aqueles com patologia cardíaca cirúrgica vão continuar sendo atendidos no ambulatório e referenciados, quando necessário, através da Central Estadual de Regulação. Já os pacientes internados que também necessitem de transferência vão continuar seguindo o fluxo estabelecido, e serão atendidos, diariamente, pelos médicos pediatras e cardiologistas conforme programação da especialidade – o que já tem sido feito.

Os pacientes com patologias cardíacas vão continuar sendo assistidos pela equipe de Pediatria e Cardiologia Clínica do HEC, mas os leitos serão absorvidos pela pediatria favorecendo, assim, a assistência a um maior número de crianças.

O HEC oferece recursos diagnósticos na área cardiológica com Eletrocardiografia, Ecocardiografia e Angiotomografia Cardíaca, além de assistência cirúrgica pré e pós-operatória de baixa complexidade.

Redação Portal Saúde no Ar*

(M.M.A)

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.