Bahia tem 863 casos de microcefalia

A Bahia notificou 863 casos suspeitos de microcefalia com perímetro cefálico menor ou igual a 32 centímetros entre outubro de 2015 e 05 de março de 2016.

As informações dizem respeito ao boletim divulgado nesta terça-feira (8) pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), através da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Divep).

Segundo a Sesab, Salvador continua sendo, entre os 144 municípios que notificaram casos, o que mais registrou suspeitas da síndrome, 406. Ainda de acordo com o órgão, 254 casos suspeitos foram investigados e 156 foram confirmados.

A síndrome teria sido responsável por 23 óbitos registrados nos municípios de Alagoinhas (1), Barro Preto (1), Camaçari (3), Cravolândia (1), Campo Formoso (1), Crisópolis (1), Itabuna (1), Itapetinga (1), Olindina (1), Salvador (7), Tanhaçu (1), Senhor do Bonfim (1), Esplanada (1), Feira de Santana (1) e Presidente Tancredo Neves (1).

Fonte: Sesab

Redação Saúde no Ar*

(A.P.N.)

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.