Curso sobre crença da alma

 

‘Causas e consequências na crença de uma alma’ será o tema do curso online oferecido gratuitamente, composto por palestras divididas em três segmentos, gravadas a partir de aulas ministradas pela Escola de Artes e Ciências da Rutgers – Universidade Estadual de Nova Jérsei.

Com cerca de 70 a 80 minutos de duração, serão abordados os fundamentos históricos baseados na temática, e a maioria das aulas são acompanhadas por slides utilizados durante a palestra, incluindo a atribuição de leitura recomendada que possa oferecer oportunidades adicionais para refletir sobre seus estudos.

Ao longo da história, a grande maioria das pessoas ao redor do mundo tem acreditado que eles têm uma “alma”. Enquanto a questão de saber se a alma existe não pode ser respondida pela ciência, definitivamente, o que podemos estudar são as causas e consequências de várias crenças sobre a alma e as suas perspectivas de sobreviver à morte do corpo.

Pesquisas apontam que existem estruturas cerebrais que foram moldadas por pressões ambientais, proporcionando a fundação do dualismo corpo x mente, que é uma característica proeminente de muitas religiões.

Questões como se as crenças moldam as visões de mundo de diferentes culturas em nossas vidas coletivas e o papel de competir crenças na vida após a morte em religião, ciência, política e guerra serão exploradas, dando visibilidade as várias facetas desses aspectos, aprofundando assuntos pertinentes ao pensamento e comportamento humano.

Interessados devem acessar o link: https://www.coursera.org/learn/soulbeliefs

Redação Saúde no Ar*

(A.P.N.)

 

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.