OSID inauguram Setor Radioterapia

Será inaugurado nesta quarta-feira (27), às 9h, o Serviço de Radioterapia das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID). As atividades do novo setor busca reforçar o atendimento às pessoas com câncer na Bahia, em função da escassez por esse tipo de procedimento no estado por parte do Sistema Único de Saúde (SUS), contribuindo para a redução das filas de espera por radioterapia.

Com a abertura do serviço, a OSID passa a disponibilizar à população uma estrutura completa em termos de tratamento moderno e gratuito contra o câncer, incluindo também procedimentos de quimioterapia, consultas ambulatoriais e cirurgias no campo oncológico.

A expectativa da instituição é atender, em sua plena capacidade, até 2.000 pacientes na Radioterapia por mês. A cerimônia de inauguração do setor, que marcará o início do atendimento aos primeiros pacientes, contará com a presença da superintendente da OSID, Maria Rita Pontes, de profissionais, voluntários, religiosos e moradores da instituição, além de autoridades municipais e estaduais.

A radioterapia integra os serviços da Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon) Nossa Senhora de Fátima, núcleo das Obras Sociais inaugurado em maio de 2015, que compreende 1.700 metros quadrados de área construída, 11 consultórios, 21 leitos e modernos aparelhos, incluindo o acelerador linear, equipamento responsável pela realização da radioterapia. A nova unidade de saúde foi erguida e equipada com recursos dos governos federal e estadual, além de doações da sociedade.

Fonte: Ascom OSID

Redação Saúde no Ar*

(A.P.N.)

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.