Clínica do Idoso ganha ônibus equipado para transportar pacientes da terceira idade

Um ônibus para locomover pacientes da terceira idade já está funcionando no município de Lauro de Freitas. A iniciativa foi da Atenção Municipal ao Idoso (AMI), chamada de Clínica do Idoso de Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador, um projeto inédito na Bahia. O veículo que conta com ar-condicionado, sanitário adaptado e capacidade total para 30 passageiros ficará responsável por levar as pessoas da terceira idade atendidas pela instituição. Todo paciente que agendar as consultas na Clínica do Idoso terá acesso ao ônibus e cada pessoa transportada pelo automóvel poderá levar um acompanhante.

O coordenador Matias, comenta que a aquisição do ônibus foi por causa das condições apresentada pelos pacientes da AMI. Ele ressalta que em muitos casos são doentes, que possuem dificuldade de locomoção e precisam de mais conforto.

O roteiro é organizado conforme o endereço dos pacientes que fizerem o agendamento da consulta.

A clínica já realizou 5.600 atendimentos à idosos no município desde a sua inauguração, há três meses. A estrutura física conta com dois pavimentos e total acessibilidade aos idosos, além de 12 consultórios em que são disponibilizados atendimentos das variadas especialidades. Consultas de angiologia, assistência social, endocrinologia, fisioterapia, geriatria, ginecologista, nutrição, odontologia, ortopedista, psicologia e reumatologia, além de exames laboratoriais e eletrocardiograma. O local também possui ginásio especializado para fisioterapia, profissionais de educação física e a ação com oficinas. A instituição funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30, na Avenida Beira Rio, em Lauro de Freitas.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.