UPA de Roma fecha parcialmente

A diretoria da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Roma informou que o atendimento para adultos está suspenso desta terça-feira (08.12) até o dia 4 de janeiro do ano que vem, por conta da realização de obras de reforma no Hospital São Jorge.  Durante o período, os atendimentos pediátricos e referenciados pelo SAMU continuarão sendo realizados.

Nesse período serão feitas intervenções nas áreas de atendimento aos pacientes (observação, verde, amarela e vermelha), a exemplo de reformas na parte hidráulica e elétrica desses espaços, entre outras obras estruturais, impossibilitando dessa forma a permanência dos usuários nessas áreas.

Em maio de 2009, a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB) firmou parceria com a OSID para a administração do Hospital São Jorge (HSJ), e em maio de 2013, o complexo foi habilitado pelo Ministério da Saúde como Unidade de Pronto Atendimento – UPA III, prestando assistência em Urgência e Emergência, 24 horas, nas especialidades de Clínica Geral, Pediatria, Cirurgia, Ortopedia e Oftalmologia. A UPA Roma também realiza exames laboratoriais, além de Eletrocardiograma, Ultrassonografia e Raio X.

No total, são 30 leitos distribuídos em Estabilização Adulto e Pediátrica, Observação Adulto e Pediátrica e leitos de isolamento.

Redação Saúde no Ar

(A.V)

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.