Transplantes de órgãos – Aspectos bioéticos e impasses na Bahia e Brasil

 

A   realização de transplantes no brasil alcançou   um patamar positivo em termos de tecnologia e avanço medico cientifico, mais os índices de captação de órgãos e de transplantes efetivos está em baixa. Vários fatores podem ser motivação para o fato, negativa da família não é certamente o único. No programa de hoje vamos discutir essa questão qual é a realidade do serviço de transplantes de órgãos na Bahia.

Em (20.11) Dr. Marcos Luna coordenador do Lab. de Imunogênica e Transplante de Órgãos do Complexo HUPES / UFBA e Eraldo Salustiano – co-coordenador do Sistema Estadual de Transplantes, falaram sobre o assunto em entrevista com Patrícia Tosta no programa Saúde no Ar, exibido pela Rádio Excelsior AM 840 e Rádio Web Saúde no Ar. Ouça a entrevista:

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.