O problema de falar e não ser compreendido

A perturbação da formulação e compreensão da linguagem, ou seja, falar e não ser compreendido, é uma das situações mais difíceis para quem a tem, e geralmente é adquirida de maneira normal e não causada por dificuldade intelectual.

Existem diversas possíveis causas para a afasia, como é chamada, dentre elas: tumores cerebrais, acidente vascular cerebral AVC ( ou derrame), doenças infecciosas como a meningite, acidentes com traumatismo cranioencefálico, epilepsia, e uso de anti-dopaminérgicos. E mais: gagueira, língua presa, troca de letras, rouquidão, “calo” nas cordas vocais e voz fina.

O Saúde no Ar desta segunda-feira (23.11) vai falar sobre o comprometimento na fala causados por problemas como esses e as formas de tratamento. A convidada do programa é a fonoaudióloga Heive Rocha Lemos, que será entrevistada  no quadro “Conversando com o especialista”.

O Saúde no Ar, apresentado por Patrícia Tosta, começa às 10 horas e é transmitido pela Rádio Excelsior (AM840) e pela nossa rádio web. Perguntas poderão ser feitas pelo telefone 3114.3307 ou pelo WhatsApp 8247.9246.

 

Portal Saúde no Ar

A.V.

 

Portal Saúde no Ar

A.V.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.