Como evitar o inchaço no corpo

O corpo inchado é uma experiência muito desagradável ,não só no que diz respeito à saúde, mas também esteticamente falando.
O problema, de modo geral, não é difícil de resolver. Basta tomar alguns cuidados como os sugeridos pelo blog Cura pela Natureza, do professor e pesquisador da medicina natural Laércio Lutibergue, que enumeramos abaixo. Portanto, evite:

1. Hidratos de carbono O problema do inchaço geralmente se resolve com uma dieta baixa em carboidratos, pois eles podem fazer você se sentir inchado se não são digeridos corretamente. Você também pode melhorar sensivelmente do inchaço se deixar de consumir açúcar, refrigerante e álcool. Basta substituir todos esses doces insalubres (especialmente os feitos com açúcar) por legumes, frutas frescas, frutas secas e castanhas.

2. Estresse Muitos estudos mostram que o estresse pode fazer você se sentir inchado. Quando estamos sob condições estressantes, nosso cérebro impede o bom funcionamento do sistema digestivo. As consequências são problemas como dor de estômago e prisão de ventre, que também podem fazer você se sentir mal.

3. Não consumir bastante água Inúmeras doenças e problemas de saúde surgem devido ao consumo insuficiente de água. Café, álcool e açúcar são os principais fatores para a desidratação. É muito provável que você fique desidratado, se consumir estas bebidas frequentemente. Recomenda-se o consumo de 1,5 a 2 litros de água por dia. Seu corpo utiliza os fluidos que possui quando você não bebe água suficiente.A retenção de líquidos é também uma das razões para o inchaço. Se você quiser evitar essa condição, deve beber bastante água pura.

4. Comer muito rápido Se você estiver se sentindo inchado, você também deve comer e beber mais lentamente. Se não mastigar bem a comida você pode ter problemas com a digestão. Mastigue devagar e leve à boca sempre pequenas porções de alimentos.

Redação Portal Saúde no Ar

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.