País não tem política para idosos

A Associação Baiana de Parkinson e Alzheimer(Abapaz) promove nesta segunda-feira (21.09) ,Dia Mundial da Doença de Alzheimer, a partir das 14 horas, uma discussão sobre a falta de  moradias públicas para idosos e instituições públicas que abriguem idosos com doenças neurodegenerativas.

O encontro intitulado de “Institucionalização- Uma difícil escolha” vai acontecer no Hotel Salvador, no bairro do Stiep e tem como público alvo associados, familiares de portadores, profissionais de saúde e comunidade interessada .Entre os temas a serem discutidos estão “Sociedade sem cultura de institucionalização” e “Salvador carente de ILPIs (Instituição de Longa Permanência para Atender a População Idosa”.

Segundo as críticas da Abapaz, são muitas as dificuldades com que as famílias de idosos com demências se deparam: faltam instituições públicas, os preços das instituições particulares são altos,  a qualidade dos serviços é questionável ,inexiste condomínios públicos para idosos e  as exigências da legislação pelas instituições não são atendidas.

Participarão do evento representantes do Ministério Público da Bahia (MP-BA), das secretarias municipal e estadual de Desenvolvimento Urbano e do Condomínio Cidade Madura do governo da Paraíba, uma moradia pública para idosos.

Com informações da TB
A.V.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.