Irmã mais velha tem mais tendência a ser gordinha

Uma pesquisa realizada na Suécia aponta que as irmãs mais velhas tendem a ser mais gordinhas. Segundo os pesquisadores, as mulheres que nascem primeiro têm 30% mais chances de ser acima do peso e 40% a mais ficar obesas.

Em entrevista ao site DailyNews, os médicos explicam que o metabolismo das mais velhas é mais lento desde o começo da vida.

De acordo com Wayne Cutfield, autor do estudo e professor de endocrinologia pediátrica do Instituto Liggings, na Nova Zelândia, isso acontece porque as veias que atingem uma placenta “de primeira viagem” são mais apertadas, e comprometem o metabolismo do bebê, facilitando o ganho de peso.

Wayne salienta que as primeiras filhas foram expostas à um comprometimento uterino por causa das veias mais apertadas na placenta, e isso faz com que o corpo do bebê reprograme o acúmulo da gordura.

No entanto, estudos anteriores – 2007, também apontaram que as irmãs mais velhas são mais inteligência que as mais novas.

L.O.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.