Anvisa suspende próteses mamárias da marca Arion

Superintendência de Fiscalização, Controle e Monitoramento da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), suspende a venda e implante das próteses mamarias de silicone Arion. A medida foi publicada no Diário Oficial da União, no dia 22 de dezembro.

Segundo informações da a Anvisa, a prótese  foi constatada porque o método de esterilização estavam em desacordo com o que consta no registro do produto, e foi auditado pela agência em abril. 

A prótese é fabricado pela empresa francesa Laboratoires Arion e registrada por Imact Importação e Comércio. A determinação também vale para as próteses esterilizadas por calor a seco e por óxido de etileno, fabricadas a partir de 28 de abril de 2014.

De acordo com a resolução da Anvisa, à Imact deve fazer o recolhimento do estoque existente no mercado. As informações são da Agência Brasil

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.