Cirurgias de catarata são canceladas no Hospital das Clínicas de São Paulo

As cirurgias de catarata que foram canceladas recentemete no Hospital das Clínicas de São Paulo, por falta de fornecimento de kits para operação da enfermidade, foram regularizadas e os pacientes já estão sendo reagendados, segundo informou a instituição de saúde em nota oficial nesta sexta-feira (29).

De acordo com a nota, cerca de 470 cirurgias para tratamento de catarata por mês, são realizadas pela oftalmologia do hospital. Segundo o texto grade cirúrgica “manteve-se totalmente preenchida, com a realização de outros procedimentos da especialidade, incluindo mutirões”.

A assessoria de imprensa informou ainda na mesma nota, que o exame de cintilografia de miocárdio, realizada no Instituto do Coração do Hospital das Clínicas – Incor, não está suspenso. Em decorrência das obras de reforço de pilares para a construção do Bloco 3, alguns exames necessitam ser reagendados, de acordo com o texto. A etapa das obras será concluída em janeiro, no entanto, nesse período, estão sendo priorizadas as emergências. Portanto, todos os pacientes do Incor que necessitam do exame em caráter de urgência estão sendo imediatamente atendidos.

L.O.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.